domingo, 9 de junho de 2013

E A CULPA FICOU COM O MOTO-TÁXI

Em  semana de greve dos motoristas de ônibus a 'tosqueira' ficou por conta da mídia local. No primeiro dia de greve, uma matéria veiculada pela televisão 'prestou' o serviço de sempre.....Na rodoviária, o sábio repórter resolveu indagar ao mototaxista o porque da cobrança dobrada, ou até mesmo, triplicada das corridas.
Sem saber ao certo aonde estava se metendo e na falta de espírito crítico o entrevistado admitiu estar cobrando preço bem superior ao padrão. Errado? Certo? Certo. A imprensa deveria entrevistar logo os permissionários do serviço de transporte coletivo e perguntar duas coisinhas básicas a saber: Sabendo de antemão do dissídio coletivo da categoria, foi preparado plano de contingência para, ao menos minorar os problemas com a paralisação do serviço? e a outra, os senhores estão dispostos a abrir mãos do astronômico lucro que tem para compartilha-los com os empregados? Na iminência de provocar o empresariado a mídia resolveu colocar na mão dos motorista de moto-táxi a questão ética que envolvida.
Para quem não sabe, no mundo capitalista o mercado funciona na base da oferta e procura e é assim, nesse mercado que os empresários vivem e retiram seu lucro. Sem problemas. Mas... porque o moto-táxi não pode?

Um comentário: