domingo, 2 de junho de 2013

FEIRA DO LIVRO

FEIRA DO LIVRO RIBEIRÃO PRETO

 Nem sempre concordo com as escolhas dos autores locais e os autores homenageados para a Feira do Livro. Deve ser porque não sei ao certo quais são os critérios! Há algum? Desconheço. O que sei é que a escolha dos autores locais sempre me deixa aturdida porque, desculpem a minha ignorância,  com exceção do escolhido para a versão 2013, nunca ouvi falar neles! Ou melhor ouvi sim, nas Feiras anteriores! Mas é só.
Isso me faz questionar o mercado editorial e a ..... bobagem... isso me faz questionar o nível de oportunidades de divulgação de obras locais e a perguntar por que uma Cidade com Ribeirão Preto, com um evento da magnitude da Feira do Livro, sempre apresenta mais do mesmo? Não tenho nada contra Monteiro Lobato, tenho algo contrário àquilo que nos meios universitários se chama 'igrejinha'.. tipo assim, fulano, amigo de sicrano, indica a obra de beltrano, que também é compadre de fulano e todos tomam café na casa do sicrano...desde.....a década de 20, formaram um clube para onde somente são convidados os amigos dos amigos de sicrano numa roda hermética que tem de tudo...menos democracia.

Já sei o você vai falar! Monte o seu clubinho.... Talvez seja assim que as coisas funcionam.

Uma informação. Não sou autora de livros literários. Mas sou brasileira e leitora.

Nina




2 comentários:

  1. Adorei o blog! Sei que tem muito mais coisas já escritas e prontas para publicar. Quero ler, ok? Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Dra. Nina!!! Ótima iniciativa e fico feliz que o que aprendi na faculdade, com uma das maiores e melhores mestras que tive em toda a minha vida escolar, passa a ser transmitido para o público geral. Abração e, mais uma vez, parabéns pela iniciativa!!!

    ResponderExcluir